sábado, 18 de outubro de 2008

lançar semente


"LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás" - Eclesiastes 11:1.
Lançar sementes de trigo sobre as águas do rio Nilo era um costume egípcio. Estas sementes desapareciam e pareciam esquecidas, mas no próximo ano a colheita era certa e então usavam o trigo para fazer pão que lhes servia de sustento.Podemos assim fazer em nossa vida. Espalhar a semente do Evangelho do amor e estender a mão ao necessitado pois não sabemos que mal poderá vir sobre a terra, mas se repartirmos o nosso pão hoje, certamente no futuro o teremos sobre a nossa mesa.

Um comentário:

FABRICIA FRANÇA disse...

"CONDIÇÕES PARA AS BENÇÃOS"

"...SE ANDARES NOS MEUS CAMINHOS, E SE OBSERVARES AS MINHAS ORDENANÇAS, TAMBÉM TU JULGARÁS A MINHA CASA, E TAMBÉM GUARDARÁS OS MEUS ÁTRIOS, E TE DAREI LUGARENTRE OS QUE ESTÃO AQUI" (ZC 3: 7)

O TEXTO FALA SOBRE JOSUÉ, SUMO SACERDOTE, HOMEM ESCOLHIDO POR DEUS, MAS QUE MINISTRAVA COM TRAJES SUJOS. ISSO ABRIU ESPAÇO PARA SATANÁS ESTAR À SUA DIREITA E SE LHE OPOR. ENTÃO SUAS ROUPAS SÃO TROCADAS , E , EM SEGUIDA O INIMIGO É REPREENDIDO.
DEUS TINHA PROMESSAS GRANDIOSAS PARA A VIDA DE JOSUÉ, MAS HAVIA CONDIÇÕES A SEREM OBEDECIDAS: ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR E OBSERVAR SUAS ORDENANÇAS.
O SALMO 128 DIZ QUE O HOMEM FELIZ É AQUELE QUE TEME AO SENHOR E ANDA NOS SEUS CAMINHOS. NÃO PODEMOS DESFRUTAR DAS BENÇÃOS DO SENHOR, SE IGNORARMOS OS SEUS CAMINHOS. QUANDO NOS DESCOBRIMOS COM ROUPAS SUJAS, DANDO ESPAÇO PARA O INIMIGO SE NOS OPOR, É PRECISO QUE NOS ARREPENDAMOS E NOS DESPOJEMOS DO VESTUÁRIO DO VELHO HOMEM, E NOS REVISTAMOS DO NOVO HOMEM.