quinta-feira, 4 de setembro de 2008

UMA DECLARAÇÃO PROFÉTICA


UMA DECLARAÇÃO PROFÉTICAPARA VOCÊ DECRETAR SOBRE SI MESMO(A), SOBRE OS SEUS AMADOS E SOBRE SUAS CONEXÕES MINISTERIAIS:


Quando você passar pelas águas, Eu estarei com você, e através dos rios, eles não te vencerão. Quando você andar pelo fogo, você não será queimado nem chamuscado, e nem a chama prevalecerá sobre você. Eu sou o Senhor, o seu Santo, o Criador de Israel, o seu Rei. Assim diz o Senhor, Aquele que faz um caminho no mar e uma passagem através de águas poderosas, Aquele que traz à tona o carro e o cavalo, o exército e o guerreiro poderoso. Eles caem, e não podem se levantar; eles estão extintos, eles foram apagados como uma lamparina: Não se lembre [verdadeiramente] das coisas passadas; nem considere as coisas velhas. Veja, Eu estou fazendo algo novo! Agora isso salta à tona; você não percebe? Não sabe? Você não presta atenção nisso? Eu mesmo farei um caminho no deserto e farei rios no deserto. As feras do campo Me honrarão, os chacais e os avestruzes, porque Eu dou águas no ermo e rios no deserto, para dar de beber ao Meu povo, os Meus escolhidos, o povo que formei para Mim mesmo, e eles poderão Me dar louvores [e eles assim o farão].Não tenha medo [não há nada a temer], porquanto Eu estou com você; não olhe ao seu redor aterrorizado nem desfaleça, porque Eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei e solidificarei, sim, Eu te ajudarei; sim, Eu segurarei você de pé e reterei você com Minha [vitoriosa] destra de retidão e justiça. Porque Eu estou com você, e ninguém te roubará a fim de te agredir, porque Eu tenho muitas pessoas nesta cidade. Veja, todos os que se enfureceram e se inflamaram contra você serão postos à vergonha e serão confundidos; aqueles que se empenham contra você serão como nada e perecerão. Você buscará os que contenderam consigo, mas não os encontrará; aqueles que guerreiam contra você serão como nada, reduzidos a nada.. Porquanto Eu, o Senhor teu Deus, seguro tua mão direita; Eu sou o Senhor que te diz: Não tema; Eu te ajudarei, Não tema, verme Jacó, você homem de Israel! Eu te ajudarei, diz o Senhor; o teu Redentor é o Santo de Israel. Veja, Eu farei de você um novo e afiado instrumento dentado cortante; você cortará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas a palha. Você os peneirará, e o vento os levará, e uma ventania os espalhará. E você se regozijará no Senhor e no Santo de Israel se gloriará.Por um breve momento te deixei, mas com grande compaixão e misericórdia eu reunirei você [a Mim] novamente. Em uma pequena tempestade devastadora Eu escondi Minha face de você por um momento, mas com amor duradouro e bondade Eu terei compaixão e misericórdia de você, diz o Senhor, teu Redentor. Porque este é como os dias de Noé para Mim; assim como jurei que as águas de Noé nunca mais cobririam a terra, Eu também tenho jurado que Eu não me enfurecerei e nem te repreenderei. Mas nenhuma arma forjada contra você prosperará, e toda língua que se levantar contra você em juízo você a condenará. Esta [paz, justiça, segurança, triunfo sobre a oposição] é a herança dos servos do Senhor [aqueles nos quais o Servo ideal do Senhor é reproduzido]; esta é a retidão e a sentença que eles obtêm de Mim [ isto é o que é imputado sobre eles como suas justificação], diz o Senhor.Porque os Meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem teus caminhos são os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque os céus são mais altos do que a terra, portanto Meus caminhos são mais altos que os teus caminhos e Meus pensamentos mais altos que os teus pensamentos. Porque assim como a chuva e a neve caem do céu, e não mais retornam para lá, Eu regarei a terra e a farei brotar e trazer à tona, para que ela possa dar a semente ao semeador e pão ao que tem fome. E [Deus] Aquele que provê a semente ao semeador e pão ao que tem fome também proverá e multiplicará teus recursos para a sementeira e aumentará os frutos de tua retidão [que se manifesta ativamente em bondade, carinho e caridade]. Assim Minha palavra será a que vai adiante de Minha boca; ela não voltará a Mim vazia [sem produzir algum efeito, inútil], mas cumprirá aquilo que Me agrada e que proponho, e prosperará naquilo para o qual Eu a enviei.E o Senhor te guiará continuamente e te satisfará em lugares secos e áridos e fortalecerá os teus ossos. E você será como um jardim regado e como fonte de águas incessantes. E suas ruínas ancestrais serão reconstruídas; você levantará as fundações de [construções que haviam sido desgastadas de] muitas gerações; e você será chamado Reparador de Brechas, Restaurador de Ruas para Habitação. Se você desviar teu pé de [viajar desnecessariamente] no dia de descanso, de fazer tua própria vontade no Meu dia Santo e chamar o dia de descanso de delírio [espiritual], o dia Santo e honorável do Senhor, e honrá-Lo, não indo em teu próprio caminho ou buscando teu próprio prazer ou falando com tuas próprias palavras [sem valor], então Eu me deleitarei em você, e Eu farei você andar nos lugares altos da terra, e Eu te alimentarei com a herança [prometida a você] de Jacó, seu pai; porque a boca do Senhor o disse. E que o Senhor dê a você o orvalho dos céus e a gordura da terra e a abundância de grãos e vinho [novo]; Deixe que todos que te amaldiçoaram sejam amaldiçoados e os que te abençoaram sejam abençoados. Não tema, ó terra; alegre-se e regozije-se, porque o Senhor tem feito grandes coisas!E eu derramarei sobre a Casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém o Espírito da graça ou favor não merecido e de súplicas. E eles [seriamente] olharão para Mim, Aquele a quem traspassaram, e chorarão por Ele como quem chora a perda de um filho único, e se lamentarão amargamente por Ele como quem lamenta a perda do filho mais velho. E depois disso derramarei Meu Espírito sobre toda carne, e teus filhos e tuas filhas profetizarão, teus velhos terão sonhos, teus jovens terão visões. Até mesmo sobre meus servos e servas naqueles dias Eu derramarei Meu Espírito. Conforme a promessa pela qual Eu fiz aliança com você quando você veio do Egito, o Meu Espírito permanece e vive em teu meio; não tema. Porquanto diz o Senhor dos exércitos: Ainda mais um pouco, e um momento, Eu abalarei e farei tremer o firmamento dos céus, a terra, o mar e a terra seca; Então [no Monte Sinai] Sua voz abalou a terra, mas agora Ele fez uma promessa: Ainda mais um pouco Eu abalarei e farei tremer não somente a terra, mas também o firmamento do céu.E Eu abalarei todas as nações e o desejo e as coisas preciosas das nações virão à tona, e Eu encherei esta casa com esplendor, diz o Senhor dos exércitos. Então você verá e será radiante, e teu coração pulsará forte e se encherá de alegria [na libertação gloriosa] e será engrandecido; porque a riqueza abundante do Mar [Morto] te será trazida; e até você virão as riquezas das nações.A prata é Minha e o ouro é Meu, diz o Senhor dos exércitos. A glória da última casa [com sua sucessora, para a qual Jesus veio] será maior do a primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar Eu darei paz e prosperidade; a videira dará seu fruto, a terra produzirá suas colheitas e o céu derramará o orvalho; e darei todas essas coisas como uma herança ao remanescente deste povo. Assim como vocês foram uma maldição para as nações, ó Judá e Israel, também os salvarei e vocês serão uma bênção. Não tema, antes, sejam fortes as vossas mãos.Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois no estábulo, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no [vitorioso] Deus da minha salvação! Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. O Senhor Deus, o Soberano, é a minha Força; Ele faz os meus pés como os da corça, faz-me andar [não me imobilizar em terror, mas andar] em lugares [espirituais] altos [acima dos problemas, do sofrimento e do peso]! Portanto [perdoe) todos os que são fiéis e oram a Ti enquanto podes ser encontrado; quando muitas águas [de julgamento] se levantarem, elas não os atingirão [em seus espíritos]. Com lisonjas corromperá aqueles que tiverem violado a aliança, mas o povo que conhece o seu Deus resistirá com firmeza.(Is 43:2, 15-21, Is 41:10-16, At 18:10, Is 54:7-9, 17, Is 55:8-11, Is 58:11-14, Zc 12:10, Gn 27:28-29, 2 Co 9:10, Jl 2:21, 28-29, Hb 12:26, Ag 2:5-9, Is 60:5, Zc 8:12-13, Hc 3:17-19, Rm 8:37, Sl 32:6, Dn 11:32)


Fonte:> Ap. José Levi Machado Domingos

Nenhum comentário: