sábado, 23 de agosto de 2008

Uma Aliança Firmada com Quebrantamento



Neemias 9:38 – Em vista disto tudo, estamos fazendo um acordo, por escrito, e assinado por nossos líderes, nossos levitas e nossos sacerdotes.”


Aliança: pacto entre duas pessoas ou mais parte objetivando a realização de fins comuns ou na versão da Bíblia, quer dizer pacto celebrado entre Deus e seu povo.

Quebrantamento: vem de a palavra quebrar, então podemos definir como: partir, romper, fragmentar, levar a falência e, por último, mais linda definição: superar. (passar para outro estágio)

Então podemos dizer que o tema proposto é temos um objetivo comum, de romper com todo o legado, levar a falência e, estabelecer um pacto com Deus, que já foi assinado e liberado por Cristo Jesus na cruz.

Temos sido impactados por este Livro de Neemias, desde primeiro capitulo percebemos atitude tomada por ele que influenciou o seu povo e, mobilizou o Reino de Deus, posso disser que ele, estava trazendo o Reino de Deus para a Terra.

Enfim, após reconstrução do muro, a vida tinha que retornar a normalidade. Neemias organiza a Cidade (cap. 7), organiza administração do serviço na cidade, conscientiza o povo da segurança.

O povo foi impactado pela Leitura da lei de Deus e, chora, lamenta e, naturalmente, no confronto com a verdade Deus, percebe que ao longo de um tempo perderam princípios de Deus.
Os entulhos já foram tirados, a muralha esta no lugar, mas algo que esta empreguinado a roupa, á alma: cinza.

Talvez as cinzas não fossem provenientes de atitudes suas, mas quem sabe de seus pais, ou seja, atitudes que fizeram que relacionamentos fossem rompidos, vida financeira estagnada, vida profissional que não rompe (com toda capacidade profissional, qualificação, mas, não cresce), vida emocional, angústia etc.

O povo vai buscar a face de Deus, vai ouvir Deus, vai interagir, ser confrontado, fragmentado, ser superado em seus questionamentos.

Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda”... eu me manifestarei a ele... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 14.21, 8.32

O povo tinha recebido os mandamentos de Deus, não os guardou; porem estava ali novamente sinalizando para Deus á busca da graça, misericórdia.

O que temos feitos? Quanto tempo pára para buscar graça e misericórdia!

Jacó entendeu esta revelação, por isto afirmou para o Anjo de Deus, não te largo, enquanto não me abençoares...

Davi, enquanto ficou calado, não rompeu... Mas quando entendeu que estava se distanciando de Deus, buscou perdão e graça.

Às vezes em nossa vida, poderemos como resultados de busca com o Pai Eterno levantar nossos muros, serem recolocados na vida social, mas, não pare por ai, algo a fazer, ora de diferenciarmos, de nos posicionarmos como Filhos de Deus e, clamarmos a Deus com uma nova proposta: investindo tempo de oração e perdão, Nee 9

Quebrantamento
Confissão de pecados
Com louvor, ações de graça e adoração
Ouvir nossos Lideres (profetas) (cap. 9.4...)

Ouvir os profetas é confirmação dada por Deus para liberação da prosperidade, do efeito da palavra e do resgate.

Ou seja, do versículo 5 ao 31 – Os lideres estão lembrando o povo e principalmente a Deus das causas passadas. “Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que eu possa justificar-te.” Isa 43.26

Despertar a memória: Deus fez por nós
Entremos juntos em juízo: em tudo o que aconteceu foste justo (Nee 9.33)
Apresente suas razões: a herança que nos destes estão sendo usufruídas por povos que não têm aliança contigo!
Possa justificar: estamos fazendo um acordo uma aliança, temos uma nova proposta! Andar em santidade...


Quantos estão dispostos e entende que hoje a Aliança têm eu estar firmada no quebrantamento?

De me mais uma chance é que esteve pensado? Então hoje é este dia....

Palavra ministrada em Fev. de 2008 na Comunidade Evangélica de Mesquita-RJ


Grato Espírito Santo por Sua Palavra...

Cláudio Pereira, Adriana e Gaby.

Comunidade Evangélica de Mesquita
Profetizando Vida Plena e 2008 Santidade Radical

Nenhum comentário: