domingo, 17 de agosto de 2008

Passos para um Milagre

Temos como exemplo de fé nesta palavra, a vida de uma mulher, que tem sua vida relatada no Novo Testamento, seu nome não fora mencionado, mas um resumo de sua dor: doze anos sofrendo com uma hemorragia, padecendo nas mãos de médicos e cada dia de sua vida indo de mau a pior.

Muitas pessoas não estão sofrendo de hemorragia no corpo físico, contudo, como uma hemorragia têm perdido a esperança na realização de seus projetos ou, quem sabe devido à frustração, decepções estabeleceu uma hemorragia em seus ministérios.

Talvez estas mesmas pessoas acharam que gastaram sua energia em jejuns, desafios, encontros ou quem sabe até mesmo no discipulado não se sentem totalmente restaurados!

Mas, esta mesma mulher ouviu a fama de Jesus, o milagre da multiplicação dos pães, do vinho novo, da cura e restauração do homem da cidade de Decápolis; enfim, o seu coração foi motivado de fé, de esperança, pois a fé vem por ouvir, ouvir a palavra de Deus.

Muitos de nós passam a viver uma vida de frustração na área familiar, profissional, ministerial pois não estão ouvindo a voz do Espírito Santo, não estão andando, não estão relacionando-se com a multidão que traz boa noticia. “O Senhor anunciou sua palavra; que é proclamada por uma grande multidão.” Sl 68:11

E esta mulher dá alguns passos importantes para alcançar o milagre:

1. ouviu: sim! Ao ouvir o relato dos milagres que Jesus realizará, o seu coração encheu de fé.

2. Fé: ela reteve para sua vida que apenas com toque iria ser curada.

3. Visualizar: este é o terceiro passo, ela visualizou, percebeu aonde Jesus se encontrava e foi em sua direção - a visão é dormir com ela, acordar com ela, enfim viver a visão.
Visualizar: através da fé muda as circunstâncias, muda os aspectos das coisas, neste mundo e no mundo espiritual. Tudo é mudado!

4. Desejo ardente: desejo de ser abençoado, rompe todos limites sociais e religiosos.atitude/ expor: por alguns existentes aquela mulher não se preocupou com seu estado físico (hemorragia), ela já tinha determinado em seu coração a cura – o milagre e, rompendo as barreiras sociais da época foi e tocou em Jesus

Claudio Pereira ,Adriana Braz e Gaby
Membro da Comunidade Evangélica em Mesquita - Rj

continua....

Nenhum comentário: